Você está aqui  Página Principal  Notícias
NOTÍCIAS
ASSEMBLEIA DE NOVEMBRO DE 2007. A MATANÇA DO PORCO

No dia 24 de Novembro de 2007, frio, bem frio, para nosso descontentamento, lá fomos até ao Lirião e às instalações que aí possuem os nossos Companheiros João Marques Pedro e mulher Maria José. Era a Matança do Porco, a actividade de angariação de fundos, já tradicional...

No dia 24 de Novembro de 2007, frio, bem frio, para nosso descontentamento, lá fomos até ao Lirião e às instalações que aí possuem os nossos Companheiros João Marques Pedro e mulher Maria José. Era a Matança do Porco, a actividade de angariação de fundos, já tradicional, e que se realizou nos moldes dos anos anteriores. Os Companheiros João Pedro e Maria José ofereceram o porco e pagaram toda a demais despesa. As nossas Companheiras ofereceram as sobremesas para o almoço e para o jantar. Os Companheiros pagaram por si e por cada um dos seus Convidados o custo das refeições, 14 euros por pessoa. A receita, essa reverteu inteiramente para o Clube. Era esta a nossa 1ª Angariação de fundos deste ano. E mereceu a pena.

Foi este um momento de convívio que nos proporcionou horas de sã alegria e o conhecimento de Convidados que nunca haviam participado em jornadas de Lions. E não foram esquecidos os Companheiros que por motivos profissionais ou por doença não puderam participar.

Companheiros e Convidados houve que jogaram farta e estrondosa "sueca". Como gritavam ! Com que força batiam na mesa! Ganhámos! Duas… Chita … Parte… Dá … Que pressa eles tinham em mais um jogo e outro jogo e outro e outro e mais outro…

Noutros grupos, contavam-se as últimas novidades, as da sociedade e as da politica, entretecidas aqui e ali pelas últimas anedotas em circulação. Como eu vi o riso e ouvi as gargalhadas estridentes da nossa Gracinda e de mais e mais Companheiras! Como elas riam, Deus meu! Dava gosto e contagiava, o que era agradável.

E também se trabalhou. Como eu vi o empenho dos que se puseram junto dos assadores, vigiando a rica e saborosa morcela e a apetitosa farinheira e as deliciosas febras para que não se queimassem. Quem foram eles? – Vejam-nos nas fotos que se publicam.

O Boletim Nº 124, o primeiro da responsabilidade da nova Direcção, fez também a sua aparição. E lá estavam outros Companheiros e Companheiras voluntários a proceder à dobragem e etiquetagem dos envelopes, deixando tudo pronto a ser entregue no balcão dos correios – só dobrou, introduziu nos envelopes e colou as etiquetas quem, sem ser solicitado, o fez, mal o CL Alves Pacheco colocou na mesa e desfez os dois pacotes vindos da tipografia. Quem foram eles? Vejam-nos nas fotos que se publicam.

A uns e outros – os que estiveram nos assadores, os que estiveram nos trabalhos do Boletim, os que jogaram a "sueca", os que souberam rir, os que trouxeram Convidados e os Convidados, os que na cozinha prepararam o suculento caldo verde e lavaram quantos pratos, travessas e talheres serviram – a todos, mais de 70 pessoas, o Clube agradece e o Boletim felicita.

Às Companheiras, os agradecimentos pelas deliciosas sobremesas.

Aos nossos anfitriões e benfeitores, os Companheiros João Pedro e Maria José, o Clube deixa o seu sincero agradecimento e deseja os maiores sucessos. Bem hajam, Companheiros. O Lions Clube de Castelo Branco Centro felicita-os também, seguro de que no próximo ano aqui estará de novo a agradecer-vos. Aposto que assim será: um contra cem!

Visite a nossa Galeria e veja as fotos. Vai gostar!

CL Alves Pacheco.

Newsletter
  Nome
  E-mail
 
 
CAMPANHAS