RASTREIO DE DESPISTE DE DIABETES, TENSÃO ARTERIAL E MASSA CORPORAL

No âmbito do plano de actividades do nosso Clube,realizou-se este ano em Alcains o Rastreio da diabetes, tensão arterial e massa corporal.

RASTREIO EM ALCAINS

No dia 23 de Fevereiro de 2008, o Lions Clube de Castelo Branco, realizou na vila de Alcains, no edifício sede da Junta de Freguesia, um rastreio de despiste da diabetes, tensão arterial e massa corporal.
A actividade foi largamente anunciada, em Conferência de Imprensa a que se alude noutro espaço e depois nos semanários Reconquista, Gazeta do Interior e Povo a Beira e nas Rádios locais: Rádio Juventude, Rádio Urbana, Rádio Beira Interior, na Junta de Freguesia e na Igreja Matriz de Alcains.
Os exames estiveram a cargo da CL Isabel Jorge, da CLeo Sofia Jorge, do CL Paulo Murad, do Cº João Tavares, do CL Pedro Pitté e do Dr. José Luis. A parte de registo esteve a cargo do CL António Felino.
Muitos Companheiros vieram participar nesta actividade, dando apoio aos médicos e paramédicos. Muitos deles, não todos, o que lamentamos, têm a presença marcada na reportagem fotográfica da actividade.
Foi com enorme alegria que pudemos abraçar o nosso CL Nisa Rato, que em Outubro fora submetido em Coimbra a uma melindrosa intervenção cirúrgica. Muito debilitado, o que  era notório, o CL Nisa Rato vivia este encontro com uma alegria que nos tocava. O Clube deseja-lhe com toda a força de que os amigos são capazes a plena recuperação da grave enfermidade que suportou. Boa saúde, Companheiro.
No final da manhã a equipa tinha realizado uma centena de exames de cada um dos rastreios. Foi um bom trabalho, que a comunidade não esquece.