Você está aqui  Página Principal  Notícias
NOTÍCIAS
CONVÍVIO NA CIJE

A Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco é uma Instituição que acolhe meninas oriundas de famílias desestruturadas. Estivemos lá, oferecemos carinho ... e prendas!

VISITA AO CIJE

A nossa visita à Casa da Infância e Juventude foi este ano bem tardia. Do Dia de Reis, ou data próxima, viemos a cair no dia 2 de Março de 2008. O CL Presidente soube justificar-se: "Devíamos vir pelo Natal, disse, mas todos os dias devem ser Natal". E as crianças, setenta e muitas meninas, dos 6 aos 18 anos, compreenderam que nos atrasámos mas que soubemos arranjar a justificação própria dos adultos. E aceitaram, com largos sorrisos e muitas palmas. "No próximo ano voltaremos, mas mais cedo". Aqui, de certo, o motivo das palmas, das muitas palmas, que se ouviram.

Os Leos estiveram lá e ofereceram vídeos educativos à Instituição, que animarão os momentos de tempo livre.

A participação dos Companheiros não desdisse da que é habitual nas actividades a favor da comunidade. Companheiras e Companheiros éramos doze! … Não vou deixar aqui os seus nomes, e de certo que ninguém se vai lembrar de olhar as fotografias para ver quem está presente. Se o fizer, adicione mais um, o que nelas não está porque era o fotógrafo de serviço.

Foi pena que estivéssemos tão poucos. As crianças prepararam-se para nos brindar com os seus bailados. E que bem que se saíram! Está de parabéns a Professora Ivone. Está de parabéns a Instituição que sabe como é valiosa e rica uma sólida educação nesta área e consegue, apesar das dificuldades que os orçamentos criam, dar-lhe execução.

A visita guiada às instalações permitiu conhecer mais de perto "os cantinhos" das jovens. E como elas gostaram de nos mostrar o seu mundo!

Em compensação da falta de Companheiros, é imperioso deixar aqui uma palavra de agradecimento às Pastelarias que não quiseram dar-nos bolos de ontem, mas apenas bolos e salgadinhos que propositadamente confeccionaram para esta visita. Tudo oferta, sem pagamento de qualquer natureza. O nosso Bem haja à Pastelaria Montalvão, à Pastelaria A Palmeira, Pastelaria Chocolate, Pastelaria Império, Pastelaria A Colmeia, à Pastelaria Barata, e ainda à Danone e à Beira Sumos, aquela que ofereceu os iogurtes e esta os sumos consumidos na merenda.

CL A.P.

Newsletter
  Nome
  E-mail
 
 
CAMPANHAS