O XI ENCONTRO DE COMPANHEIROS DE MELVIN JONES

De novo em Vila do Rei, teve lugar este 11º Encontro dos Companheiros de Melvin Jones, no dia 29 de Janeiro de 2010.
Do Programa constava:
- âs 10,30 horas – Conferência pelo Dr. Francisco Moita Flores, no Auditório da Câmara Municipal de Vila de Rei, sobre “O Tempo da crise e o tempo da humanidade” (1);
- às 13,00 horas – Almoço na Albergaria D. Dinis, em Vila de Rei, com a actuação do Grupo de Cantares de Vila de Rei, “A Bela Serrana”.
Presidiu a Presidente do Conselho Nacional de Governadores, a CC Teresa Gama, do LC de Guimarães.

Na mesa da Presidência tomaram assento a CC Maria Teresa Silva Gama Brandão, o Dr. Francisco Moita Flores,, o PID Rui Machado da CostaTaveira, a Governadora do Distrito 115 CS, CL Graciete M Santos Costa, o PCC José Neiva Santos, do LC Matosinhos, Distrito 115 CN, e o Presidente do Lions Clube de Vila de Rei, CL João Alves Martins.

Na assistência tomaram assento muitos Companheiros de Melvin Jones, uma larga centena, e entre eles alguns Past CC e Past Governadores. Mas tal qual no ano anterior faltavam muitos cuja presença tínhamos como certa. Não puderam comparecer? Porque não justificaram? Um simples mail ou um SMS são já presença. Discordam destes Encontros? Porque não comparecem e falam?
Foi este XI Encontro um Encontro de Amigos, que o celebraram com clara alegria. Falou-se do Haiti e da posição tomada pela nossa Fundação Internacional, com contribuição de vulto. Sem os donativos das Comendas aquela contribuição monetária era impossível. Cada um dos Melvin Jones pode dizer “eu contribuí para minorar a tragédia do Haiti”. Pena é que o não possam dizer todos os Lions.

Infelizmente não podemos dar um simples resumo da Conferência, pois o sistema de som não permitiu uma audição ainda que mínima aos Companheiros que aguardavam com fundo interesse a palavra do Dr. Moita Flores. Só a Mesa teve o privilégio de ouvir, dela tendo a Presidente deixado rasgado elogio. Infelizmente nem este elogio foi possível ouvir-se na altura própria!

O “site” vai escrever ao Dr. Moita Flores e pedir uma cópia integral da sua Conferência, a fim de aqui a poder inserir. Se nos atender, considerar-nos-emos honrados.
No site, na janela Galeria, pode ver algumas das fotos obtidas no Auditório.
CL AP.

(1)     Anunciada no site do Distrito Múltiplo 115 de Lions Clubes – Portugal, com o título “A Crise e a Exigência de Humanidade para enfrentar o Século XXI”