O XXIX ANIVERSÁRIO DO LIONS CLUBE DE CASTELO BRANCO

No dia 19 de Março de 2010, no Restaurante Praça Velha, em Castelo Branco, o Lions Clube de Castelo Branco (Centro) comemorou o seu XXIX Aniversário da entrega da Carta Constitutiva, com a presença da Governadora do Distrito 115 CS, a CL Graciete Santos Costa, e do CC Eleito Santos Costa. Presente ainda o Assessor de Imagem CL Vitorino Bento dos Santos, do LC de Ponte de Sor.
Eram 21 horas quando o Presidente, PCC Fernando Marques Jorge, declarou aberta a sessão, segundo a fórmula protocolar e convidou para saudar a Bandeira doClube o CL Vitorino Bento dos Santos, a Bandeira do Distrito o CL Mário Minhós, a Bandeira do Município a CL Esmeralda Carmona Mendes e a Bandeira Nacional a Governadora CL Graciete Costa
Leu a Invocação o CL Gonçalo João Rafael e o Código de Ética o CL João Carlos Tonilhas.
O CL Presidente saudou a Assembleia e a Mesa, numa concisa intervenção, e fez entrega da direcção da sessão ao Director Social, CL António Maria Felino.
Tendo invocado e saudado o CL Presidente, a Governadora e as Companheiras e Companheiros, o Director Social agradeceu às Companheiras Maria Amélia Costa, Maria José Pacheco, Maria Guilhermina e Maria José Felino os arranjos florais das mesas, pediu à Assembleia que se guardasse um minuto de silêncio em homenagem à CL Teresa Santos, do LC de Ponte de Sor, recentemente falecida, e mandou proceder à apresentação Lionística.
No Momento de Companheirismo, a Cª Maria do Rosário Rato leu um belíssimo poema celebrando o Dia do Pai;  o CL Àlvaro Manuel dos Reis Baptista dissertou sobre a organização da justiça, analisando a competência de Tribunais Comuns e Tribunais de Competência Específica, segundo a natureza da matéria que lhes é própria, e deu uma perspectiva da tramitação do processo cível e do processo penal. Em matéria assaz árida, o CL Álvaro Baptista despertou o interesse da assembleia que o escutou atenta e lhe tributou, no final, uma viva salva de palmas.
A CL Governadora, na sua intervenção de fundo, expôs as linhas mestras do Programa do Presidente Internacional e felicitou o Clube por este seu Aniversário.
O site saúda o Clube e felicita o Presidente, PCC Fernando Marques Jorge.