A NOSSA FESTA DE TRANSMISSÃO DE FUNÇÕES

No dia 25 de Junho de 2010, pelas 21,00 horas, o Lions Clube de Castelo Branco (Centro) reuniu em Assembleia Geral para a Cerimónia de Posse da Direcção eleita. Presidiu o 1º Vice  Presidente, CL Álvaro Manuel dos Reis Baptista, em consequência da ausência do Presidente, CL PCC Fernando Marques Jorge, em gozo de férias no estrangeiro. Aberta a sessão, o CL Presidente convidou o CL Alves Pacheco para secretariar a sessão, uma vez que o Secretário, CL José Maria Gouveia Ferreira, se encontrava internado em Hospital de Coimbra e impossibilitado de comparecer.

O CL Presidente saudou a Assembleia, realçando que esta era de Transmissão de Funções, a que presidia por o Presidente CL PCC Fernando Marques Jorge se encontrar fora do País. Pediu depois à CL Maria Eugénia que fizesse a leitura da Invocação. Para a cerimónia da saudação das Bandeiras, convidou o CL Presidente os Companheiros Esmeralda Mendes para a Bandeira do Clubel, Alírio Beirão Lopes Serrasqueiro para a Bandeira do Município e Alves Pacheco para a Bandeira Nacional. Leu o Código de Ética a CL Margarida Tavares Conceição.

No momento de trabalho, o CL Alves Pacheco informou que não tinha quaisquer elementos sobre a Secretaria e o CL Tesoureiro deu a mesma informação, dada a ausência do Companheiros Secretário e Tesoureiro. Estando ausente a Cª Presidente da Comissão de Actividades Femininas, o CL Director Social deu conhecimento de que, a pedido do Hospital Amato Lusitano, haviam sido entregues dois enxovais de bebé a mães carenciadas.

O Director Social, CL António Felino, em termo de mandato, pediu aos Companheiros que lhe relevassem qualquer incorrecção que porventura tivesse praticado, desejou à nova Direcção os maiores êxitos no desempenho do seu mandato e fez entrega da sessão ao CL Presidente.

Na sua breve intervenção, o CL Presidente agradeceu aos Companheiros a presença nesta assembleia de Transmissão de Funções, que por natureza  é a de um renovar de esperança, saudou o Presidente Eleito António Afonso a quem desejou  e à sua equipa os maiores sucessos e fez-lhe entrega da sessão, trocando de lugares na mesa.

O Presidente eleito, CL António M B Teixeira Afonso, saudada a assembleia, confessou a sua inexperiência lionística, dizendo que aprendera mais nestas duas semanas que em cinco anos de filiação, e pôs em relevo dois pontos do seu Programa de Actividades para o AL 2010/2011: o primeiro, porque ninguém ama o que não conhece, o da sua aposta na formação lionística, fixando um espaço no programa das assembleias de jantar para este fim e tendo nomeado para a respectiva Comissão de Formação Lionística o CL Alves Pacheco; o segundo, o da formação na área das novas tecnologias de informação, através da realização de pelo menos uma acção de formação, para o qual se poderão inscrever os membros do clube, de forma que o site do clube seja a principal via de comunicação.

Tendo recebido a direcção da sessão, a Directora Social eleita, pôs em discussão o Programa de Actividades do CL Presidente eleito.

Pediu a palavra o CL Alves Pacheco que fez breves comentários sobre os pontos nºs 2, 3, 9, 17 e 18 do Programa, pontos que teve por relevantes para o aumento da participação dos Companheiros nas assembleias do Clube, anunciando o título da sua intervenção na formação lionística: “Temos sido demasiado tolerantes com os intolerantes”, tendo como intolerantes os que persistem nos erros.

Posto à votação, foi o Programa aprovado por unanimidade.

Encerrado o momento do Companheirismo, a Directora Social deu por finda a sua intervenção e fez entrega da sessão ao Presidente eleito, que agradeceu a participação dos Companheiros e de novo a confiança que nele depositaram, elegendo-o Presidente para o AL 2010/2011, e passou a palavra ao Director Crítico.

O CL António Barata, director crítico eleito, aproveitou para dizer que esta assembleia fora uma assembleia de fim de estação, com Presidente que não é Presidente, com Secretário que não é Secretário, com Tesoureiro que não é Tesoureiro e com Director Crítico que não é Director Crítico.