Você está aqui  Página Principal  Notícias
NOTÍCIAS
O NOSSO CONVÍVIO DE ANGARIAÇAO DE FUNDOS

Por proposta dos Companheiros PCC Fernando Marques Jorge e CL Isabel Jorge a nossa assembleia de jantar de Setembro foi transferida para o dia 25

Por proposta dos Companheiros PCC Fernando Marques Jorge e CL Isabel Jorge a nossa assembleia de jantar de Setembro foi transferida para o dia 25 e realizada nas suas magníficas instalações de Escalos de Cima, um palácio que foi do Visconde do Alcaide, e que o casal adquiriu e traz em requalificação. As fotografias que obtivemos dos edifícios secundários, já recuperados, e que estão inseridas na Galeria do site do Clube, dão uma ideia da beleza e grandiosidade da casa e do local.
O convívio teve lugar pelas 13 horas e, à hora designada, meia centena de Companheiros e Convidados dava entrada no enorme espaço do palácio, perto dos 5 hectares, e numa nova construção, um amplo e agradável alpendre com cerca de 1000 metros quadrados.
Foi um almoço maravilhoso, uma larga feijoada de camarão e um bem agradável bacalhau espiritual, bons vinhos, óptimos queijos, castanhas, sumos, águas minerais e convidativas sobremesas e café, tudo a contribuir poderosamente para a subida do colesterol e nitrogliceridos. Não há dúvida que, nesta área da restauração, sabe e faz bem pecar de vez em quando e o meu médico de família está farto de dizer-me que fome, por causa da saúde, se passa só em casa. E de certo que nenhum de nós esquece também a sentença do seu médico de família quanto às restrições impostas: deixe-os falar e tome o comprimido. E foi o que gostosamente fiz e vi fazer.
Foi esta uma tarde magnífica de convívio. De tudo se falou, até da crise em que nos atolaram – bem andou o que se retirou antes que o pântano o engolisse -, e de Lionismo, como não podia deixar de ser, da sua crise e das suas perspectivas futuras, talvez sombrias. E jogou-se, horas a fio, a velha sueca de dois contra dois. Como o bater das cartas indicava a adrenalina em alta! Por mim gostei dos comentários dos jogadores, no fim de cada mão, embora os não distinga dos que ouvia há 30 e 40 e 50 e 60 anos. (Meu Deus, como estou velho!) Sempre há coisas que não mudam, embora se diga que tudo muda! E como mudou agradavelmente a esperança de vida! Por isso, e por muitas outras razões, que aqui não deixo expressas, fico à espera de que nos próximos anos possamos repetir e repetir e repetir e repetir o Convívio de Setembro 2010, em Escalos de  Cima!
O site felicita os Companheiros Fernando e Isabel. E agradece, à nossa moda, “Bem Hajam!
Nota: - se os leitores tiverem curiosidade de saber quem esteve presente, dê um salto à Galeria e veja a reportagem fotográfica. Estão lá todos, perdão, salvo o fotógrafo, que por isso recusa aqui assinar.
 
Newsletter
  Nome
  E-mail
 
 
CAMPANHAS